29 de jul de 2015

5 dicas infalíveis para misturar estampas


Eu AMO misturar estampas! Acho um ótimo exercício de criatividade fashion e já me peguei várias vezes agarrada numa peça estampada atrás do seu par, também estampado, perfeito. ;)

Como eu sei que nem sempre é fácil e que muita gente ainda dá uma travadinha hora ousar um pouco mais na produção, resolvi dar uma mãozinha com algumas dicas que podem ajudar vocês nessa tarefa.

1 - Animal Print com Poá - Essa é uma das combinações mais básicas quando estamos falando em misturar estampas. É batata! Fica clássico e ousado ao mesmo tempo e sempre funciona. <3


2 - Combinações em P&B - Combinar P&B também é fácil gente. Póas com listras é coringão e infalível! Mas quem quiser, pode ir um pouquinho além e combinar também xadrez ou até um floral preto e branco com as listras e bolinhas, Vai ficar lindo! <3


3 - Estampas com o mesmo tema - A mesma estampa, só que em tamanhos diferentes. Ou estampas diferentes mas que conversam entre sim, seja no tema, nas cores ou no formato. Acho que dá uma mega atualizada no look. ;) É uma mistura um pouquinho mais ousada e difícil de fazer, então se você não tem o olhar tão treinado pra isso e tem medo de errar, melhor deixar passar essa dica. ;P


4 - Floral com listras - Nesse caso existem duas coisas importantes pra não errar na hora da montação. Você pode escolher peças que tenham uma cor em comum, isso vai ajudar na harmonia final do look. Ou então, você combina uma peça super colorida com outra mais neutra (também estampada) que faz um contraste legal e fica bonito.


5 - Acessórios - Se você ainda fica meio insegura pra fazer essas combinações com roupas, os acessórios são uma boa porta de entrada. Comece por eles que o efeito é mais discreto e igualmente lindo. ;)


É isso gentee! O negócio é testar peça por peça. Se você achar que teve uma unidade ali, uma harmonia entre elas, SE JOGA! Aqui nesses post tem só algumas diquinhas pra ajudar quem não sabe por onde começar, mas na boa,  a moda não tem muita regra não, o CERTO e o ERRADO vai depender de pessoa pra pessoa. Então, se rolou um equilíbrio ali na sua mistura e você curtiu... USE e arrase.

P.S.: Se quiserem me mostrar depois como ficou a produção de vocês, eu vou AMAR ver. Podem me enviar emails (milkaelyss@gmail.com) ou marcar #embalapraviagem nas redes sociais. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário