22 de fev de 2015

Jeri - A tranquilidade está ali


Bom, quem me acompanha no instagram (@milkaelys) viu que passei o carnaval em Jericoacoara. Lá é um lugarzinho, literalmente, no meio do nada, mas que é tão lindo que vale a pena cada km para chegar. No post de hoje eu resolvi falar e mostrar para vocês, um pouquinho de como foram esses dias no paraíso.

Jeri é um lugar muito tranquilo. As pessoas lá têm uma velocidade diferente da nossa. Ou pelo menos da minha que costuma ser meio acelerada. É um lugar para curtir o dia, sem pressa, sem agonia, relaxar e comer bem, aliás MUITO bem. Vou fazer um post só sobre essa última parte com dicas de alguns lugares que conheci. ;)

Pra quem ainda não sabe, Jericoacoara fica no Ceará a cerca de 300 km de Fortaleza. Pra chegar lá você pode ir com seu carro pessoal, num ônibus que sai de Fortaleza ou alugando um 4x4. Eu escolhi ir na última opção e indico bastante. Com o 4x4 alugado e motorista à nossa disposição pudemos curtir muito mais os passeios. A começar na hora em que saímos de Fortaleza, onde pudemos escolher entre 2 caminhos: um pela estrada normal e o outro pela praia. Como estávamos contando os segundos pata molhar os pés em terras cearenses, decidimos ir pela PRAIA!! Foi bem legal ver o mar, a paisagem e tal, maaaas é cansativo. Sâo mais de 5 horas de viagem com muita areia, terrenos irregulares e quase atolamentos. (eu disse quase =D). Então se você não tem um espirito tão aventureiro assim, vá pelo caminho normal que em Jeri não vai faltar oportunidade de ir pros passeios pela areia da praia.=D





Quando você está perto de chegar na cidade, já dá para entender o motivo de tanta gente ir para aquelas bandas. O cenário é incrível. Um caminho de areia rodeado de dunas que parecem não ter fim, e por trás disso tudo, Jeri (já estou íntima =P). Não dá pra imaginar que vamos chegar numa vilazinha que não tem postes de luz nem calçamento e que, ao mesm tempo, é tão desenvolvida. hauhauhaha. Muitas lojinhas, bares, restaurantes e hotéis. Fiquei encantada logo no primeiro dia quando saí pra jantar. Confesso que esperava bem menos estrutura quando lembrava do que o pessoal tinha me dito.


A paisagem de lá como um todo é linda, mas o mar não é lá essas coca cola toda não. Gostei muito mesmo das lagoas. Essas sim eram incríveis. A do Paraíso então, nem se fala. Linda, tranquila, com aquelas redinhas dentro da água, convidava você a passar o dia ali deitada só na caipirosca de siriguela. ;)







Dos passeio mais tradicionais sugeridos pelos guias (e pelos amigos) acho que o único que não fiz foi o da Pedra Furada. Como a gente sabia que era um lugar apenas pra fotografar e não pra curtir, fomos adiando a ida até desistirmos. auhauhauh. Mas a árvore da Preguiça eu conheci. Ficava no caminho de um dos passeios, dai a gente deu uma paradinha pra tirar foto nela.



Acho que foi isso. Foram 6 dias maravilhosos e espero que eu tenha conseguido passar pra vocês um pouquinho da vibe do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário