1 de fev de 2015

Curso de automaquiagem | Contém 1g

Eu adoro assistir tutoriais de maquiagem no youtube. Camila Coelho e Julia Petit já me fizeram avançar bastante nos meus dotes de make, mas ainda assim não sou nenhum expert no assunto. Consigo fazer só o básico mesmo pra poder sair de casa digna. auhauhauhauah.  Por isso, quando a Contém 1g me convidou para o curso de automaquiagem deles fiquei super animada. Era minha chance de aprender uns truques ali, corpo a corpo, com alguém que realmente entende. E foi massa mesmo! Peguei várias dicas de alguns detalhes da make que nunca saíam como eu queria. Adorei! ;)









Vamos lá ao que aprendi de mais importante. ;)

1 - Primer faz sim TODA a diferença. Eu nunca usava e achava que era uma coisa que nem se notava no resultado final. Mas ele suaviza muito os poros e a pele fica muito mais bonita se a gente usar.

2 - Realçar a sobrancelha é um detalhe, mas é MUITO importante. Como tenho sobrancelhas grossas e bem escuras eu nunca nem toco nelas na hora da maquiagem. Mas pentear com um gelzinho já dá uma organizada legal. 

3 - O segredo para um olho preto esfumado é a PACIÊNCIA. Não adianta querer um esfumado perfeito com pressa. Além disso, um truque massa que apreendi é que devemos esfumar por cima do marrom que clocamos no côncavo antes de aplicar a sombra preta. Esse marrom deve ficar um nível  acima do preto. Se esfumarmos diretamente no preto fica uma meleca só, porque sombra preta borra demais. Então, o esfumado deve pegar só a pontinha do preto com o marrom da base do côncavo. Assim fica mais suave e bem feito. 

4 - Destacar o centro da boca. Antes de passar o batom, coloca bem no centro da boca o Light UP (um lápis iluminador de sobrancelhas) e depois passa o batom por cima dele. O batom deve começar pelo cantinho da boca (passa várias camadas nesses cantinhos) e vai até o centro (com uma camada só nessa parte do meio onde está o iluminador). Fica um efeito super bonito. 

É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário