Ah!! Não tirei fotos dos lugares, então catei imagens no google mesmo, só pra ilustrar, tá? Sorry! ;)
1 - Fredyssimo - Vou começar pelo Fredyssimo porque foi o que eu mais amei. O lugar é minúsculo, mas super aconchegante e fica no beco do Guachelo. Foi indicação de uma menina que conheci lá. Comi nesse restaurante um dos melhores risotos da minha vida (gorgonzola + brie + parmesão + bacon). Ah! na parte de cima tem uma varandinha super astral onde fiquei com meus amigos. É pequena mas coube todo mundo (12 pessoas). Amei!! O preço é bem bom, pagamos uns R$120,00 o casal com direito a entradinhas, caipirosca de siriguela e tudo mais.
2 - Cantina Jeri - Esse foi o primeiro restaurante que conhecemos e fica na rua do Forró. O Cantina Jeri já é maiorzinho e também super gostoso de ficar a noite. Lá comi um penne com camarão ao molho gorgonzola e também uma barca com vários frutos do mar (esqueci o nome). É gigante e DELI também. ;) O preço é bem bom, lembro que ficamos todos impressionados como a conta deu tão barata.
3 - Leonardo da Vinci - Esse foi um dos mais caros e o que eu menos gostei. Talvez eu tenha errado no pedido, já que ele era italiano e pedi filé ao molho gorgonzola. Antes que alguém critique minha compulsão por gorgonzola, sim, eu amo esse queijo e comi pratos com ele todos os dias. ;) Bom, O lugar é agradável e o preço é mais salgadinho. Ele fica na rua principal.
4 - Pura Vida - O Pura Vida é colado com o Fredyssimo (beco do Guachelo) e tem o mesmo estilo: minúsculo e aconchegante. Pedi lá um nhoque de camarão com um molho que também levava gorgonzola. ;) Muito gostoso e com preço bom, tipo o Fredyssimo.
5 - Rancho do Peixe - Esse lugar fica na praia do Preá. É uma área top pra o kitesurf e como meu marido e os outros meninos do grupo praticam kite, fomos lá pra eles serem felizes. uahuahuah. Dai fiquei nesse Racho do Peixe. Ele é um hotel, bar e restaurante super bonitinho e com uma estrutura bem legal. Lá eu só petisquei bolinhos de camarão, peixe e batata frita, além da caipirosca de limão com abacaxi que estava deli por sinal. ;)
6 - Brisas Paradise - Não achei foto desse pra colocar aqui, mas tudo bem. Ele é um dos barzinhos da lagoa do Paraíso. É caro e a comida não é boa (coisa rara em Jeri). Em compensação foi a parte mais linda que conheci por lá e apesar do preço, ficar o dia inteiro ali estendida nas espreguiçadeiras desse bar valeram muito a pena.
Só consegui essas fotos lá do Caravana.
7 - Caravana - Conheci o Caravana logo no primeiro dia, depois de jantar passamos na frente dele e a kombi toda pintada + os lounges no chão com almofadas e tapetes chamaram minha atenção. Pra completar tinha um casal cantando umas músicas super tranquilinhas. Não deu pra deixar passar. Tive que parar e gastar mais algumas horas conversando e tomando mojito com o pessoal. O astral é top ;) Ah! E o Caravana é um restaurante vegetariano e vegano. Não cheguei a experimentar a comida, mas é uma opção pra quem curte esse tipo de comida também. ;) Ele fica no Beco do Forró.
8 - Restaurante do Sapão - Esse foi o mais simples dos restaurantes que conheci em Jeri. Mas o camarão no abacaxi está muito gostosinho e o preço melhor ainda. ;) Pra completar, tinha um reggaezinho tocando ao vivo super legal. Ele fica na rua São Francisco, a mesma de uma padaria famosa que vende pão com banana ás 2h da madrugada.
9 - Gelato & Grano - O sorvete mais gostoso ever. Experimentei o de chocolate meio amargo e o de leite ninho. Putz! Muito bons!
10 - Ice cream Surfer - Era na lojinha de kite mais descolada de Jeri que eu e meus amigos tomávamos nossas paletinhas mexicanas de cada dia. A de Ovomaltina é top! ;) Essa loja fica na Rua São Francisco também.
É isso! Jeri é realmente um lugar pra se comer bem. Como falei no inicio do post, não importa o preço, a comida geralmente é boa. Eu com esse espirito de gorda que tenho, fui MUITO feliz por lá. ;)