25 de fev de 2015

10 lugares para conhecer em Jeri

Como falei no post anterior, Jericoacara além de ser um lugar lindo é também o paraíso da comida boa. Comi muito bem nesses dias por lá. Não importava se o lugar era caro ou barato, a comida era boa de todo jeito. Então resolvi listar aqui alguns dos lugares que eu conheci pra vocês.
Ah!! Não tirei fotos dos lugares, então catei imagens no google mesmo, só pra ilustrar, tá? Sorry! ;)


1 - Fredyssimo - Vou começar pelo Fredyssimo porque foi o que eu mais amei. O lugar é minúsculo, mas super aconchegante e fica no beco do Guachelo. Foi indicação de uma menina que conheci lá. Comi nesse restaurante um dos melhores risotos da minha vida (gorgonzola + brie + parmesão + bacon). Ah! na parte de cima tem uma varandinha super astral onde fiquei com meus amigos. É pequena mas coube todo mundo (12 pessoas). Amei!! O preço é bem bom, pagamos uns R$120,00 o casal com direito a entradinhas, caipirosca de siriguela e tudo mais.


2 - Cantina Jeri - Esse foi o primeiro restaurante que conhecemos e fica na rua do Forró. O Cantina Jeri já é maiorzinho e também super gostoso de ficar a noite. Lá comi um penne com camarão ao molho gorgonzola e também uma barca com vários frutos do mar (esqueci o nome). É gigante e DELI também. ;) O preço é bem bom, lembro que ficamos todos impressionados como a conta deu tão barata.


3 - Leonardo da Vinci - Esse foi um dos mais caros e o que eu menos gostei. Talvez eu tenha errado no pedido, já que ele era italiano e pedi filé ao molho gorgonzola. Antes que alguém critique minha compulsão por gorgonzola, sim, eu amo esse queijo e comi pratos com ele todos os dias. ;) Bom, O lugar é agradável e o preço é mais salgadinho. Ele fica na rua principal.


4 - Pura Vida - O Pura Vida é colado com o Fredyssimo (beco do Guachelo) e tem o mesmo estilo: minúsculo e aconchegante. Pedi lá um nhoque de camarão com um molho que também levava gorgonzola. ;) Muito gostoso e com preço bom, tipo o Fredyssimo.


5 - Rancho do Peixe - Esse lugar fica na praia do Preá. É uma área top pra o kitesurf e como meu marido e os outros meninos do grupo praticam kite, fomos lá pra eles serem felizes. uahuahuah. Dai fiquei nesse Racho do Peixe. Ele é um hotel, bar e restaurante super bonitinho e com uma estrutura bem legal. Lá eu só petisquei bolinhos de camarão, peixe e batata frita, além da caipirosca de limão com abacaxi que estava deli por sinal. ;)

6 - Brisas Paradise - Não achei foto desse pra colocar aqui, mas tudo bem. Ele é um dos barzinhos da lagoa do Paraíso. É caro e a comida não é boa (coisa rara em Jeri). Em compensação foi a parte mais linda que conheci por lá e apesar do preço, ficar o dia inteiro ali estendida nas espreguiçadeiras desse bar valeram muito a pena.


Só consegui essas fotos lá do Caravana.

7 - Caravana - Conheci o Caravana logo no primeiro dia, depois de jantar passamos na frente dele e a kombi toda pintada + os lounges no chão com almofadas e tapetes chamaram minha atenção. Pra completar tinha um casal cantando umas músicas super tranquilinhas. Não deu pra deixar passar. Tive que parar e gastar mais algumas horas conversando e tomando mojito com o pessoal. O astral é top ;) Ah! E o Caravana é um restaurante vegetariano e vegano. Não cheguei a experimentar a comida, mas é uma opção pra quem curte esse tipo de comida também. ;) Ele fica no Beco do Forró.


8 - Restaurante do Sapão - Esse foi o mais simples dos restaurantes que conheci em Jeri. Mas o camarão no abacaxi está muito gostosinho e o preço melhor ainda. ;) Pra completar, tinha um reggaezinho tocando ao vivo super legal. Ele fica na rua São Francisco, a mesma de uma padaria famosa que vende pão com banana ás 2h da madrugada.


9 - Gelato & Grano - O sorvete mais gostoso ever. Experimentei o de chocolate meio amargo e o de leite ninho. Putz! Muito bons!

10 - Ice cream Surfer - Era na lojinha de kite mais descolada de Jeri que eu e meus amigos tomávamos nossas paletinhas mexicanas de cada dia. A de Ovomaltina é top! ;) Essa loja fica na Rua São Francisco também.

É isso! Jeri é realmente um lugar pra se comer bem. Como falei no inicio do post, não importa o preço, a comida geralmente é boa. Eu com esse espirito de gorda que tenho, fui MUITO feliz por lá. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário