Onde estudar moda em Buenos Aires

Muitas meninas têm me perguntando sobre o curso que tô fazendo e pedem dicas de escolas de moda aqui em Buenos Aires. Então resolvi facilitar a vida de vocês e fazer um post com dica de algumas escolas de moda legais.

Assim que cheguei em Buenos Aires, fui visitar um monte de escolas, pra ver qual lugar eu mais curtia e tal.
Vou colocar aqui as que eu mais gostei e os links pros sites, caso vocês queiram mais informações.


Vou começar falando da Espacio Buenos Aires. Essa foi a que eu mais curti desde o começo e por isso que escolhi ela pra fazer meu curso de Produção de moda. O ambiente é muito agradável, clean e compacto. hahahahaha. Na Espacio tem tudo o que você imaginar relacionado a moda: desenho, corte, costura, fotografia, assessoramento de imagem, produção de moda, marketing de moda e mais uma infinidade de cursos. A duração de cada curso varia de 2 à 8 meses e eu acho legal que eles são bem práticos e objetivos, do jeito que eu gosto.

A Espacio fica na Florida, rua que dispensa apresentações. =D


Outra escola de moda muito legal é a Escuela Argentina de moda. Essa tem uma proposta muito parecida com a primeira. Variedade dos cursos, duração, preço e até a localização, já que também fica na Florida. =P. A estrutura é massa, com salas espaçosas e bem equipadas. Talvez se eu fosse estudar desenho ou algo assim, tivesse escolhido ela. Achei a escola mais focada nessa parte de criação de peças mesmo sabe? Por isso acabei optando pela primeira pra cursar produção de moda.


No meu tour, hahahahhaha, conheci também o Maison Aubele. Essa é uma escola boutique. É menorzinha, mas também dispõe de muitos cursos de moda. O Maison é um casarão com um estilo clássico, localizado em Palermo Soho, aqui pertinho de casa. Na verdade eu não conheço ninguem que estuda lá, mas curti o lugar, o cronograma dos cursos e acho que vale apena buscar essa escola também.


A UP (Universidade de Palermotem uma pegada diferente. Como é uma universidade, os cursos são mais longos e completinhos. Essa não era a minha vibe, então nem fui lá conhecer. Queria um curso mais especifico e de curta duração. Mas conheci umas meninas que estudam lá e estão super satisfeitas. Então resolvi colocar aqui como uma opção pra quem tem mais tempo do que eu e tá afim de fazer uma graduação mesmo em moda aqui em Bue.

Espero que tenha ajudado. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário