Colonia del Sacramento

Esse final de semana fiz uma viagenzinha rápida pra renovar meu visto, por que já vai fazer 3 meses que estou aqui e ia vencer.
Então, como tinha que sair do país, fui até Colonia del Sacramento no Uruguai.

Farol e Ruinas do Convento São Francisco
"Plaza Mayor"


Pier
"Plaza de toros"
"Recrear la Historia"
A caminho da "Plaza de Toros"
Pôr do sol mais lindo

Que lugar perfeito! muito romântico, tranquilo, com ruazinhas  de paralelepípedo, com muitas árvores secas, cenário de filme gente, super indico o passeio. No centro  fica a parte histórica e é lá onde estão a maioria dos pontos turísticos, tudo bem pertinho, super tranquilo de conhecer tudo sem guia turístico.
Além da paisagem perfeita de qualquer lugar da cidade, já que as ruazinhas em si são bem bonitas, alguns pontos legais são: o farol e as ruínas do Convento, o trilho do trem que fica na margem do "Rio de la Plata", a "Plaza Mayor", o pier do porto dos Iates... Eles têm vários museus, todos pequenos em casinhas antigas, mas também vale a visita, o ticket custa apenas 5 reais e vale pra entrar em todos. Saindo um pouquinho da parte histórica, você pode alugar um carrinho de golf (os preços variam de 15 a 60 dólares, dependendo do tempo que você passa com ele) e percorrer toda a costa. No caminho você passa por várias praias, que nem se comparam com as nossas, mas o visual é bem legal, até chegar na "Plaza de Toros", lugar onde aconteciam as touradas antigamente. Juntinho dessa "praça" fica o "Recrear la Historia", um museu e café dentro de vagões de trens antigos com peças dos trens e tudo mais, bem legal.





Uma dica de restaurante legal pra almoçar por lá é o "Pulperia de los Faroles". O lugar é bem aconchegante, o atendimento é bom e a comida é uma deli, quero mais o que? O arroz de frutos do mar de lá está entre os melhores que já comi com certeza =D.

Então galera, pra quem tiver se programando pra vir pra esses lados de cá, vale muito a pena incluir "Colonia del Sacramento" no roteiro. Ah! e lá aceita dólar, real, peso uruguaio e argentino, não precisa nem se preocupar em fazer cambio, é só chegar e aproveitar o lugar que é massa!

2 comentários:

  1. Muito linda Colonia! e por coincidência quando fui almocei no mesmo lugar e o mesmo prato! haha

    ResponderExcluir
  2. Vocês tem que ir pra Montevideo, de colonia pra lá são 2 horas de onibus e custa cerca de 30 reais a passagem. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir